Espanhol terá mais uma chance para mostrar que pode ser reforço. Atacante encontra-se de férias, mas com indicações para se apresentar no dia 1 de julho, data do arranque dos trabalhos de pré-época. Ex-técnico acredita que vai reerguer-se de uma temporada abaixo do esperado.
Corpo do artigo
É por caras novas que os adeptos mais esperam durante o mercado, mas um dos reforços mais importantes do FC Porto para a próxima época até poderá já estar dentro de casa. Afastado por Sérgio Conceição na reta final de 2023/24, Iván Jaime terá direito a uma segunda vida no Dragão com Vítor Bruno e João Pedro Sousa está plenamente convencido que “pode chegar aos níveis de rendimento que teve no passado”.
Depois de lhe ter aberto as portas da liga portuguesa, em 2020/21, o treinador acompanhou de perto o espanhol nos dias que antecederam a transferência do Famalicão para os portistas e admite que esse processo o poder ter prejudicado. “O início dos trabalhos agora será diferente do da época anterior, que foi muito condicionado por aspetos anímicos, psíquicos, aquele stress todo… Ele sofreu muito com a ansiedade e, sem dar por ela, estava no FC Porto, tinha que render, que trabalhar de uma forma diferente, ainda mais exigente e acredito tivesse condicionado o [Iván] Jaime”, sustenta a O JOGO.