Lateral-esquerdo do Cuiabá já tinha sido desejado em janeiro e saída de Borja recolocou internacional brasileiro nas prioridades. Internacional sub-23 brasileiro tem sido opção de Petit e já tinha estado nos planos do Braga no mercado de inverno, mas, na altura, o presidente do Cuiabá pretendia quatro milhões de euros.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Rikelme está de novo na órbita do Braga. O interesse no defesa do Cuiabá surgiu no mercado de inverno e, segundo O JOGO apurou, a SAD bracarense voltou agora à carga.
Confirmada a saída de Borja, já que os guerreiros não exerceram a cláusula de opção devido ao salário elevado do colombiano, Daniel Sousa conta com Adrián Marín, com quem trabalhou no Gil Vicente, em 2022/23, e tem ainda à disposição Chissumba, de apenas 19 anos.
Rikelme também é muito jovem - tem 20 anos -, mas conta com uma larga experiência na equipa principal do Cuiabá, tendo feito a estreia em 2020. Soma, inclusive, 39 jogos no Brasileirão e cinco na Taça Sul-Americana, os últimos já sob o comando de Petit.
Face às boas exibições que tem realizado no Cuiabá, Rikelme despertou novamente o interesse do Braga, mas também dos italianos do Hellas Verona e do Parma.
O esquerdino tem contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2025, o que ainda dá margem de manobra ao emblema de Mato Grosso. Em dezembro, os minhotos já tinham feito uma primeira investida para garantir a contratação, mas esbarraram na intransigência do presidente Cristiano Dresch. “Um representante do Braga esteve em Cuiabá e assistiu a um jogo do Rikelme. Não formalizou proposta, mas enviou informalmente. Acho muito pouco”, revelou, em dezembro, o líder do clube brasileiro, estando então a pedir quatro milhões de euros pelo defesa.
A cotação de Rikelme tem subido, até pela rodagem na seleção de sub-23. O lateral soma seis internacionalizações pela equipa que disputou o torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos, prova que se realizou entre janeiro e fevereiro deste ano, tendo sido companheiro de Endrik, reforço do Real Madrid para a nova temporada.