Arouca dominou por completo o segundo tempo e foi nesse período que apontou todos os golos do triunfo por 3-0.
Corpo do artigo
O Arouca venceu o Vitória de Guimarães B por 3-0, depois de uma segunda parte que rendeu todos os golos para os anfitriões. Após um primeiro tempo medíocre, o Arouca reentrou decidido e em cinco minutos marcou dois golos. O resultado ficou fechado na reta final do encontro.
Antes do primeiro quarto de hora, Lamelas marcou um canto direto e Ricardo, dentro da área, aliviou com os punhos. Só depois dos 40 minutos a equipa da casa criou perigo. Primeiro após abertura de Joeano para Luís Pinto, mas o remate saiu para as pernas de Assis. Já perto do intervalo, Kovacevic serviu Joeano, mas a bola ressaltou num defesa e passou a rasar o poste esquerdo da baliza vimaranense.
O Arouca entrou com força na segunda parte e logo aos 51 minutos Dani colocou os locais em vantagem. Nem cinco minutos mais tarde, Joeano aumentou a vantagem do Arouca, de grande penalidade, depois de sofrer falta da área, por Vitor Bastos. Antes dos 60 minutos, Soares viu bem a corrida de Laurindo que, já com o defesa para trás, viu Assis negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Com o Arouca a controlar o jogo, Joeano fez uma ótima receção de bola, correu sem oposição e serviu André Claro do outro lado da área que, acabado de entrar, sentenciou o jogo.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.
Arouca -- Guimarães B, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Dani, aos 51 minutos.
2-0, Joeano, 56 (grande penalidade).
3-0, André Claro, 81 minutos.
Equipas:
- Arouca: Ricardo, Dani, Mika, Miguel Oliveira, Stephane, Soares, Gabi, Kovacevic (Rui Gomes, 86), Laurindo, Joeano (Clemente, 86) e Luís Pinto (André Claro, 73).
(Suplentes: Igor, Bijou, André Claro, Clemente, Rui Gomes, Hugo Monteiro e Zarabi).
Treinador: Vítor Oliveira.
- V. Guimarães B: Assis, Lemos, Vitor Bastos, Torré, Kaká, Josué (Bruno Alves, 68), Zazá (Areias, 76), Rafael, Rafa, Tomané e Diogo Lamelas (Cláudio, 62).
(Suplentes: Miguel, Índio, Bruno Alves, Areias, Luis, João Pedro e Cláudio.)
Treinador: Luiz Filipe.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lamelas (18), Gabi (26), Zazá (28), Soares (32), Lemos (36), Vítor Bastos (55) e Mika (90+2).
Assistência: cerca de 600 espetadores.