Turcos não estão pelos ajustes e nem querem ouvir falar na transferência, mas a obstinação de Bruno de Carvalho é real e a visita do extremo será aproveitada para apalpar terreno.
Corpo do artigo
Já é público: o Sporting quer Ricardo Quaresma, mas o sonho de Bruno de Carvalho não se adivinha fácil. Contudo, o reencontro de hoje entre o Mustang e o emblema que o revelou deverá abrir caminho a nova reunião informal entre as partes, à semelhança do que sucedeu em Istambul, quando os leões foram empatar fora de casa contra o emblema turco onde pontifica o extremo. A mesa de negociações não está ainda aberta, mas O JOGO sabe que, pese os enormes obstáculos financeiros (o atleta aufere 2,5 milhões de euros anuais líquidos, bem acima da carteira leonina), os leões farão nova operação de charme.
A cobiça do presidente da Sporting, SAD é apenas uma parte do grande plano de resgate para a causa leonina de revelações do emblema de Alvalade que preconiza, como O JOGO antecipou na sua edição de sexta-feira passada. Aquando da visita dos verdes e brancos à Turquia, Ricardo Quaresma avistou-se com Bruno de Carvalho e com Jorge Jesus, o técnico leonino com quem o atleta mantém bom relacionamento, também ele do domínio público. Contudo, pese a confissão de Erdal Torunogullari, dirigente do Besiktas, de que Bruno de Carvalho encetou contactos verbais pelo extremo, a verdade é que tal não passou ainda ao papel, pelo que a abertura de conversações ao mais alto nível ainda não sucedeu, algo confirmado ontem pelo presidente dos turcos, Fikret Orman: "Não há negociações e não temos vontade de vender Quaresma." A abordagem prevista para hoje visa tentar saber algo mais sobre a sensibilidade do próprio Quaresma, de modo a avançar com o processo, a despeito da relutância turca e da forma seca como Jesus abordou o tema na antevisão da partida (ler peça ao lado).
O Mustang é positivamente venerado pelos fanáticos adeptos do emblema de Istambul, mas a verdade é que o regresso às águias negras não tem correspondido na plenitude. A exibir-se ao seu habitual nível alto, Quaresma não é, todavia, um titular indiscutível do coletivo liderado por Senol Gunes. Abreviar a segunda aventura no Bósforo não estava nos planos iniciais do jogador, mas Bruno de Carvalho prepara o ataque.