Segue-se um extremo na lista de compras do FC Porto e Francisco Conceição é hipótese
Acordo com Jorge Sánchez, lateral direito do Ajax, está fechado. Prioridade seguinte dos dragões é reforçar as alas
Corpo do artigo
O acordo para a transferência de Jorge Sánchez do Ajax para o FC Porto está praticamente concluído e há outra meta de mercado considerada prioritária a ser trabalhada pelos dragões: um extremo. A menos de uma semana do fecho das inscrições em Portugal, restam poucos ajustes para fazer depois das entradas de Fran Navarro, Nico González e Alan Varela, e das saídas de Matheus Uribe e Otávio, ainda que outros nomes do núcleo duro continuem a agitar o mercado, como Zaidu. Mas vamos por partes.
Jorge Sánchez viajara com os neerlandeses para a Bulgária, mas já nem entrou na ficha de jogo, na quinta-feira, contra o Ludogorets. Regresso de Francisco Conceição é uma hipótese com alguns obstáculos.
Os detalhes que faltavam concluir para acertar o empréstimo de Jorge Sánchez ficaram resolvidos nas últimas horas e o processo entra na fase do tratamento e troca de documentos. Como já foi revelado, o internacional mexicano de 25 anos chega com uma cláusula de compra de quatro milhões de euros que será obrigatória caso realize, no mínimo, 15 jogos de azul e branco. O salário, cerca de 900 mil euros, será suportado pelo FC Porto. Sánchez ainda viajou com o Ajax para a Bulgária, para a primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, diante do Ludogorets, mas na quinta-feira já nem sequer constou da ficha de jogo, ao contrário do que acontecera nas duas primeiras jornadas da liga dos Países Baixos - também aí não somara qualquer minuto. De resto, equipa de Amesterdão só volta a competir no dia 31, na receção aos búlgaros, pelo que, da próxima vez que Sánchez entrar em campo será ao serviço dos dragões.
Sánchez fará companhia a João Mário na lateral direita e liberta Pepê para o lugar deixado vago por Otávio, o que resulta na necessidade de encontrar um novo extremo
A chegada de Jorge, que foi companheiro de Uribe e Marchesín no América, resolve uma lacuna do plantel, que conta apenas com João Mário como lateral direito de raiz. Pepê, adaptado, desempenhou essas tarefas inúmeras vezes, mas será agora "libertado" para ocupar a vaga deixada por Otávio no onze. Assim, restam Galeno, Gonçalo Borges e Gabriel Veron como extremos puros, o que não é considerado suficiente. Borges ainda dá os primeiros passos na afirmação no plantel principal, enquanto a época de estreia do brasileiro no futebol europeu mostrou ser necessário um processo de adaptação a longo prazo. É este contexto que conduz o FC Porto à procura de um homem para agitar os corredores e com carimbo prioritário.
Negócio: mexicano chega cedido com cláusula de compra. Resta tratar da documentação
Francisco Conceição, que há um ano trocou o FC Porto justamente pelo Ajax, é uma hipótese, mas com alguns obstáculos, segundo informações recolhidas por O JOGO. O filho de Sérgio Conceição também enfrentou dificuldades na primeira época nos Países Baixos, mas acredita que pode afirmar-se na atual, também porque as mexidas nesse plantel lhe abrem novas oportunidades. Certo é que o FC Porto quer chegar ao fim do mercado com um novo nome para as alas.
16911346
16911001