Estreia com dois golos e duas assistências como sénior. Influência recorde na Luz: está em 28,9% dos tentos da equipa.
Corpo do artigo
Com dois golos e duas assistências, Seferovic atingiu frente ao Paços de Ferreira (5-0) uma marca única na carreira.
O avançado até se recusou no final da partida a apontar o embate diante dos castores como o melhor pelo Benfica, mas a verdade é que nem de águia ao peito nem enquanto profissional ou internacional suíço tinha conseguido apresentar números idênticos.
Próximos tinham sido os dois golos e uma assistência registados com Rio Ave (4-2) e Nacional (10-0), em 2018/19 - além de um golo e duas assistências, em 2012/13, então pelo Novara, num triunfo por 6-0 sobre o Spezia, quando atuava na Serie B e ao lado de... Bruno Fernandes.
Com nove golos marcados nos nove encontros disputados na segunda volta (contra os sete obtidos nos 14 desafios que realizou nas primeiras 17 jornadas do campeonato), Seferovic viu disparar a sua influência na equipa. De tal forma que apresenta nesta altura um peso inédito ao serviço dos encarnados. Com participação em 26 tentos do Benfica, fruto de 20 finalizações certeiras e de seis assistências, o internacional suíço está em 28,9 por cento dos 90 marcados pelo conjunto liderado por Jorge Jesus na presente temporada. Supera em termos absolutos os 19 tentos e cinco passes decisivos de 2018/19 nos primeiros 44 jogos da equipa na época - fechou esse ano com 27 golos e seis ofertas -, altura em que "valia" 25,3% dos 95 tentos faturados nessa fase.
Longe ficam os 11 por cento de 2017/18 (oito golos e duas assistências) e os 9,9% da época transata (seis marcados e três oferecidos).
Em alta sobretudo a partir de março, Seferovic marcou em cinco dos últimos sete jogos realizados e nesta fase fez oito golos e três assistências. Assim, e no total da época, ajuda a equipa a festejar a cada 87 minutos, ele que bate Darwin, com 13 marcados e nove oferecidos, como o mais influente do plantel.