A O JOGO, o ex-avançado das águias aposta no antigo colega e sobre os confrontos com Sporting e FC Porto em semana de aniversário pede aos jogadores para “darem tudo”
Corpo do artigo
A viver à distância a realidade do Benfica, Seferovic torce pelas águias no dérbi das meias-finais com o Sporting. E realça a O JOGO a importância de alcançar bons resultados ante leões e FC Porto após o 120.º aniversário do clube. “É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos”, afirma, reforçando: “Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver.”
Recordando que “os dérbis são sempre especiais”, Seferovic, agora no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, acredita que o Benfica tem potencial para ter uma época de sucesso. “Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão”, refere, mostrando-se confiante também para voos europeus: “Espero ainda que o Benfica vá longe na Liga Europa. Vi o jogo em casa com o Toulouse, fizeram uma boa exibição, e fora é sempre difícil. Mas o Benfica tem um plantel com qualidade, com uma mescla de juventude e experiência.”
Antigo goleador das águias, Seferovic, que leva dez golos em 20 jogos pelo Al Wasl, onde diz estar “feliz”, garante a O JOGO não estar surpreendido pela veia goleadora do camisola 27. “É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença”, vaticina, a propósito do dérbi desta noite.
Sobre a passagem pelo Benfica, ao qual esteve ligado durante seis temporadas, cinco na Luz e uma emprestado a Galatasaray e Celta de Vigo, Seferovic recorda momentos especiais: “Lembro-me de quando ganhámos a Liga depois de termos sete pontos de atraso e fomos ao Marquês de Pombal. Guardo boas memórias do Benfica, com bons jogos com FC Porto e Sporting.”