Dirigentes da Luz dão como "vendido" Darwin, mas a linha da frente irá levar um corte maior para caberem reforços. Lesão grave de Rodrigo Pinho levanta dúvidas para o início da época e novo técnico decidirá se contará com Henrique Araújo. Nesta fase de indefinição, ainda não é uma prioridade ir ao mercado de avançados.
Corpo do artigo
Rui Costa e restantes elementos da estrutura do futebol do Benfica já preparam a próxima época e, depois de alinhavada a contratação do treinador Roger Schmidt - tem acordo para três anos de vínculo -, colocaram já em marcha mudanças no plantel. Há lacunas para colmatar, mas também um setor em específico, a linha da frente, para emagrecer antes de avançar para o seu reforço, e na emenda da dieta volta a estar, segundo O JOGO apurou, Seferovic.
O ponta de lança suíço de 30 anos é visto como um nome prioritário para colocação, ele que tem contrato até 2024 e, também pelos problemas físicos, só tem 495 minutos (e cinco golos) na temporada. Porém, o emagrecimento não ficará por aqui, dado que na SAD já não restam dúvidas de que Darwin irá mesmo sair do Benfica, deixando atrás de si um rasto de várias dezenas de milhões.
Além destes, o lote de seis avançados atualmente vinculados ao plantel principal poderá ainda perder um dos seus jovens, pois o próximo treinador terá palavra a dizer sobre a continuidade, que até estava planeada, de Henrique Araújo, podendo este seguir para um empréstimo antes de ser incorporado em definitivo.
A este cenário de mais uma potencial saída, juntam-se as dúvidas existentes em torno da plena recuperação de Rodrigo Pinho. O dianteiro brasileiro contratado na última época ao Marítimo sofreu uma grave lesão - rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo -, foi operado em outubro e ainda só agora iniciou corrida, podendo a situação prolongar-se e não estar ainda em pleno no arranque da época.
Sobram Gonçalo Ramos, apesar de muito cobiçado, e Yaremchuk como opções mais cimentadas para 2022/23. Está previsto que venham a ter concorrência fresca, mas para a SAD a prioridade atual passa, em primeiro, por esvaziar excedentários antes de direcionar os milhões.
Musa tem qualidades que agradam às águias
Os responsáveis das águias têm vários nomes referenciados para o ataque e Musa, croata de 24 anos que alinha pelo Boavista, tem características que agradam na Luz. Cedido pelo Slavia de Praga, por meio milhão de euros, os dez golos na Liga que já marcou (e mais um na Taça da Liga) acionaram a cláusula de compra obrigatória por mais 3 M€.
Porém, os dirigentes do clube croata recorreram para a FIFA alegando atraso no pagamento inicial e pedem a anulação do contrato. O Benfica tem informações concretas sobre um possível negócio, mas espera esvaziar o ataque antes de avançar em definitivo para Musa.