
Gerardo Santos
João Paulo Rebelo repudia a violência no desporto e está convicto de que na reunião de quinta-feira sairá "um guia importante" para o combate da violência no desporto.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que passou pelo Fórum do Treinador, em Gondomar, comentou o agressão de Marco Gonçalves, jogador do Canelas, ao árbitro José Rodrigues, no jogo com o Rio Tinto, assunto que será debatido numa reunião na quinta-feira, com várias entidades desportivas. O Governante destaca a decisão do Canelas em afastar Marco Gonçalves.
"A violência no desporto é algo que nos preocupa. Na quinta-feira, estaremos todos sentados na mesma mesa e todos trabalharemos para a erradicação da violência no desporto. É uma oportunidade para refletirmos na quinta-feira e todos estamos empenhado no combate à violência no deporto. Este é um combate dos dirigentes, dos jogadores, dos treinadores e todos os agentes. A união dos mais diretos envolvidos para combater de forma mais efetiva este fenómeno. Não será na quinta-feira que encontraremos uma poção mágica, mas será um guia importante. O desporto não é isto que aconteceu no fim de semana é lamentável é um ato a repudiar", comentou o governante, considerando que foram tomadas as medidas adequadas:
"Pedimos informações adicionais à AF Porto, o dispositivo policial foi adequado. E quero dar aqui uma nota à atitude clube pela dispensa e o afastamento daquele jogador, que é um péssimo exemplo. O sistema funcionou", concluiu.
