Internacional colombiano continua no seu país a tratar de assuntos pessoais, mas não descura a condição física, de forma a estar em boas condições quando começar a treinar
Corpo do artigo
Autorizado pelo Boavista a chegar mais tarde para tratar de assuntos pessoais, Seba Pérez não perde tempo e tem trabalhado num ginásio de maneira a apresentar-se nas melhores condições físicas quando começar a treinar no campo, seja no Bessa ou noutra equipa.
Capitão dos axadrezados foi autorizado a chegar mais tarde, mas não é certo que regresse ao Bessa. Saída pode garantir-lhe um bom contrato e permitirá ao clube um encaixe financeiro relevante.
O futuro do internacional colombiano continua incerto. Apesar de ter contrato com os axadrezados até 30 de junho de 2025, não é garantido que continue. Aos 31 anos, sente que é altura de fazer o grande contrato da vida. Isto apesar de estar feliz no Bessa e de ser um dos jogadores mais acarinhados por companheiros, estrutura e adeptos. A forma, aliás, como vibrou, na bancada, por estar castigado, no momento em que Reisinho converteu a grande penalidade contra o Vizela, que garantiu a permanência na I Liga, é um bom exemplo da forma intensa como vive o clube.
A SAD compreende a ambição do jogador e não lhe corta as pernas, estando recetiva a negociar. Além de ser uma forma de gratidão por um jogador que tem dado tudo, libertaria um dos salários mais altos do plantel e tem possibilidade de garantir um bom encaixe financeiro.
Seba Pérez disputou 118 jogos em quatro épocas com a camisola do Boavista
Será, portanto, ainda sem Seba Pérez que o Boavista irá realizar este sábado o primeiro jogo de preparação para a nova temporada, defrontando o Tirsense, às 10h30, no campo de treinos do Estádio do Bessa, à porta fechada. Trata-se também do primeiro teste para Cristiano Bacci, sucessor de Jorge Simão no banco boavisteiro. O treinador italiano não pode contar com o capitão nem com o defesa Chidozie (esteve ao serviço da Nigéria) e o avançado Bozenik (jogou pela Eslováquia no Euro’2024). Por outro lado, o jogo contra a equipa treinada por Luís Norton de Matos, que vai competir no Campeonato de Portugal, dará oportunidade a Bacci para ver em ação os reforços Alhassan (médio ex-Beerschot) e Bruninho (extremo emprestado pelo Atlético Mineiro).