De acordo com a imprensa uruguaia, o central que é capitão do Sporting vai exercer a cláusula que lhe permite rescindir o contrato com os leões, de forma a regressar ao clube onde se formou, assinando até dezembro de 2025
Corpo do artigo
A passagem de oito anos e meio de Seba Coates pelo Sporting estará perto de chegar ao fim. Segundo notícias provenientes da Imprensa do Uruguai, o central de 33 anos prepara-se para regressar ao Nacional, clube onde se formou. Apesar de ter renovado até 2025 o vínculo que o ligava aos leões, o jogador, que tem sido nas últimas épocas o capitão de equipa, possui uma cláusula no contrato que lhe permite rescindir o mesmo.
Sebastián Eguren, diretor do emblema de Montevideu, terá reunido com Coates em Lisboa nas últimas horas, convendo o mesmo a regressar ao país. A saída já estará acertada também com o Sporting e deverá ser oficializada nas próximas horas.
Durante a sua estadia no clube verde e branco, Coates conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e ainda uma Supertaça.