Antigo candidato à presidência do Benfica comentou a goleada sofrida diante do Bayern de Munique (5-1) e a posição de Rui Vitória no clube.
Corpo do artigo
Para Bruno Costa Carvalho, se Luís Filipe Vieira não mudar de treinador, o Benfica deve mudar de presidente. A goleada sofrida diante do Bayern de Munique (5-1), que atirou os encarnados para fora da Liga dos Campeões, leva o antigo candidato à presidência do Benfica a acreditar que o despedimento de Rui Vitória é necessário também para a continuidade, sem contestação, de Vieira na presidência.
"Se o Vieira não mudar de treinador, se calhar o Benfica muda de presidente. Tudo é possível. A história do Benfica prova que isso tudo é possível. Ninguém está a salvo de nada, porque quem manda no Benfica são os sócios, por isso, se o presidente não conseguir interpretar o sentimento dos benfiquistas, claro que pode acontecer", afirmou Bruno Costa Carvalho, em declarações à Renascença.
Apesar de admitir que Vieira tem "um elevado capital de simpatia" junto dos adeptos, Bruno Costa Carvalho sente-se incomodado com o facto de o presidente dos encarnados pensar "que é intocável". "Sente-se que ele [Vieira] acha que vai ser eleito as vezes que quiser e vai ser presidente do Benfica o tempo que quiser. As coisas não são assim, a história do Benfica não é assim. Esse sentimento de que é intocável pode estar a perturbar e nunca é positivo haver alguém que se acha intocável", considerou.
O antigo candidato à presidência considera também que Vieira "tarda muito em ver o óbvio, que está à vista de toda a gente". "Rui Vitória não tem condições nenhumas para prosseguir no Benfica", afirmou, antes de tirar Jorge Jesus da equação. "O mundo não tem só Rui Vitória e Jorge Jesus como treinadores".