"Se tivesse quatro ou cinco substituições ficava contente, há gente que merece jogar"
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou à SportTV depois da vitória sobre o Santa Clara.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Fizemos um jogo consistente. Fomos uma equipa madura, que sabia o que queria e que percebeu que tinha que ter uma dinâmica interessante para criar problemas à organização defensiva do Santa Clara. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais, mas foi um bom jogo. É impossível uma equipa controlar, pressionar, ter o jogo na mão durante noventa e tal minutos. O adversário também joga, tem qualidade. Mas o importante é perceber que esta equipa está sempre junta. Nos poucos momentos em que tivemos de defender a equipa esteve junta, estivemos bem organizados."
Todos os avançados têm marcado golos: "Isso é saudável. É preciso saber gerir da melhor forma, ver o que o jogo necessita em determinado momento. Se tivesse quatro ou cinco substituições ficava contente, porque há gente que merece jogar. Temos muitos jogos e toda a gente vai ser importante. É essencial que todos estejam comprometidos."
Corona com queixas: "É o cansaço, é absolutamente normal. Nos últimos três jogos foi o jogador que correu mais e vai-se notando alguma fadiga. O Mbemba estava no banco, pode fazer qualquer posição da linha defensiva e acabei por fazer essa alteração por precaução."
Taça da Liga: "Muitas alterações? Vai haver um onze que eu penso que será o melhor para tentar ganhar o jogo."