Pelé sente que está pronto para dar o salto na carreira e até admite o regresso ao Benfica. Nélson Monte mostrou-se radiante pela sua afirmação em pleno.
Corpo do artigo
Distinguido pelo Rio Ave como jogador do ano, Pelé revelou "o sonho de dar um salto na carreira" na próxima temporada, até porque, referiu, está "preparado para jogar ao mais alto nível em Portugal ou no estrangeiro". "Trabalho diariamente para que as coisas corram bem e felizmente foi o que aconteceu esta época", sublinhou o médio, não descartando um possível regresso ao Benfica. "Se tiver que ser, irei voltar com todo o agrado, mas para já só penso no jogo do Rio Ave com o Braga. No final da época logo se vê", disse.
Em relação ao prémio atribuído pelo clube, o internacional pela Guiné- Bissau reconheceu que após "uma época para esquecer" no Feirense, na qual sofreu uma lesão grave e quase não jogou, "teve um sabor especial". "A felicidade foi a dobrar porque atingimos o objetivo do quinto lugar fruto do trabalho colectivo", disse o médio, confessando que o modelo de jogo "ajudou a valorizou os jogadores". "Passámos a maior parte do tempo com a bola e não a correr atrás dos adversários", salientou o jogador que tem sido apontado como reforço do Benfica e dos ingleses do Wolverhampton.
Nélson Monte foi considerado pelo Rio Ave como a revelação desta temporada, prémio que é visto como "um reconhecimento do trabalho". "Sendo formado no clube, sinto ainda mais orgulho com uma distinção. É um sinal de crescimento da carreira", afirmou o central, confessando que conseguiu cumprir o objetivo de se afirmar "de uma vez por todas no futebol português". "Sinto que dei mais um passo na carreira, mas é importante realçar a qualidade do treinador e dos meus companheiros. Conseguimos um quinto lugar histórico e praticámos um futebol que foi elogiado por muita gente durante quase toda a época", acrescentou o defesa que sente "mais responsabilidades" com a distinção do clube.