Morato, central de apenas 18 anos contratado ao São Paulo, integrou o plantel principal do Benfica para o que resta de campeonato. Ao canal do clube falou sobre a experiência e ambições para o futuro.
Corpo do artigo
Diferenças: "Aqui é outra dinâmica, a velocidade é maior, temos que nos adaptar mais rápido aqui. Já melhorei com o tempo, foi muito bom para mim e está a ser melhor agora".
Poucos centrais esquerdinos é vantagem: "Acho que sim. Não há muitos centrais esquerdinos no futebol europeu. Pode ser muito bom, às vezes as equipas só têm centrais destros, aqui há um esquerdino".
Evoluir: "Um pouco em tudo, melhorar a cada dia. Estamos aqui para aprender com a equipa. Melhorar um bocado de tudo é sempre bom".
Estreia em dezembro para a Taça da Liga: "Um dia antes recebi notícia que ia jogar, fiquei meio ansioso, querendo saber como vai ser. Foi bom, aprendizagem muito boa e espero ter de novo essa oportunidade".
Jardel: "Num dos primeiros treinos fiz dupla com ele, passou muito confiança. Passa muitas dicas e está a ajudar-me bastante".
História de centrais com Mozer, Ricardo, Aldair, Jardel, Luisão, David Luiz: "Quero jogar, mas sabemos que a história diz isso. Se seguir os passos desses craques será uma ótima carreira para mim".
Ídolos: "Todos os centrais brasileiros de alto nível, mas principalmente o Sergio Ramos"
Preparado: "Sim, tenho de estar preparado. Estamos aqui para isso. O objetivo dos que estão aqui é estarem preparados se o míster precisar".
Futuro: "Estar no plantel principal e dar o melhor de mim. Estar lá e disposto a tudo o que o míster precisar".
12259886