Um aviso de Frederico Varandas em entrevista à SIC.
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, concedeu uma entrevista à SIC, a ser exibida no Jornal da Noite desta quarta-feira, e mostra-se preocupado com o futuro do futebol português, segundo um excerto já divulgado.
"Se o futebol profissional não pode arrancar, que empresa em Portugal pode? Não há nenhuma empresa em Portugal onde os trabalhadores tenham tão boas condições e tão poucos fatores de risco. O grande problema vai ser o mercado de transferências, de onde vem 50% das receitas, das vendas de jogadores. O mercado português é exportador de jogadores. Vai demorar uns bons anos para os clubes grandes voltarem a ter a capacidade financeira que tinham antes da pandemia", apontou o líder dos leões.
12153717
Varandas levantou um pouco o véu sobre os planos do Governo para a próxima época. "Já não estou a falar das limitações que o Governo nos está a informar. Para o ano talvez tenhamos de vender só um quarto dos estádios e isso significa um quarto de receita de bilhética, de sponsors, de patrocinadores, parceiros. Vai ser uma nova realidade e um problema gravíssimo. Num momento como este, há o instinto de sobrevivência e se os grandes não defenderem a indústria do futebol numa altura destas, não estaremos cá muito tempo", garantiu.