"Se o Marselha conseguir Sérgio Conceição, tiro o chapéu aos dirigentes do clube"
Declarações do antigo internacional francês Dugarry num podcast da RMC
Corpo do artigo
Foi no decorrer do podcast "Rothen s'enflamme", na RMC, que Christophe Dugarry mostrou-se totalmente favorável à contratação de Sérgio Conceição para o Marselha.
"Adoro esse treinador, tem uma personalidade incrível. É um motivador e faz as suas equipas vencerem. As suas equipas têm identidade de jogo, garra e espírito coletivo forte", começou por dizer o antigo internacional francês.
"Estou surpreendido que não haja equipas mais fortes interessadas nele. Ele já provou seu o valor, especialmente no FC Porto. Se o Marselha conseguir trazer esse treinador, tiro o chapéu aos dirigentes do clube", afirmou ainda.
Dugarry nem sempre foi tão elogioso para com Sérgio Conceição e no programa fez questão de o recordar. "A minha opinião nem sempre foi esta. Critiquei-o quando ele saiu de Nantes, como que a fugir, para ir para o FC Porto. Achei aquilo inapropriado. Mas ele salientou a ligação que tinha com o FC Porto, que era algo que não podia recusar."
Para Dugarry, Sérgio Conceição é "um treinador capaz de fazer equipas medianas jogarem bem e não, necessariamente, com grandes nomes no plantel", dando o exemplo do trabalho no FC Porto. "Ele nunca teve grandes estrelas, mas conseguiu fazer a equipa jogar bem. Seria uma grande jogada do Marselha. Ele terá as suas exigências, claro. Sérgio Conceição é alguém que valoriza o lado humano e ama o futebol", concluiu.