O treinador do Varzim, Quim Berto, atribuiu favoritismo ao FC Porto, mas recorda um passado de tomba-gigantes na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Respeito pelo FC Porto, noção da diferença de valor entre as equipas, mas a certeza de que o Varzim não está convencido de que está, desde já, afastado da Taça de Portugal. "Vamos defrontar uma equipa que luta por títulos em Portugal e que é uma das melhores da Europa", disse esta sexta-feira o treinador do Varzim, Quim Berto, na antevisão da partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo é sábado, mas não há muito a acrescentar nas palestras que faltam até ao apito para o início do Varzim-FC Porto. "Estamos preparados e, como sucede em todas as partidas, jogaremos para vencer", disse o técnico da equipa poveira.
Quim Berto não se deixa enganar pela possibilidade do FC Porto apresentar jogadores menos utilizados. "Não se pode falar de segundas linhas, o FC Porto tem um plantel muito forte, com muitos internacionais". Posto isto, pesadas as possibilidades, o treinador do Varzim é claro. "Se o Fátima [Taça da Liga] e o Atlético já foram capazes de vencer, também podemos conseguir. Temos de nos agarrar à mínima esperança", concluiu.