O treinador do Braga já lançou a final da Taça de Portugal e promete uma equipa pronta para vencer uma final com 50 por cento de favoritismo para cada lado
Corpo do artigo
Sérgio Conceição está preparado para levantar a segunda Taça de Portugal para o Braga. O treinador confia na equipa e na força dos seus adeptos, ainda que em menor número.
"Não seria uma surpresa para ninguém que isso acontecesse. A equipa do Braga habituou-se, nos últimos anos, e nomeadamente neste, que é o que me interessa, a ganhar a qualquer adversário. Se analisarmos o nosso trajeto na Taça de Portugal - fomos ganhar fora ao V. Guimarães, ganhámos fora ao bicampeão nacional [Benfica], vencemos em casa por 7-1 o 6º classificado [Belenenses], e isso, por si só, diz que se o Braga ganhar ninguém ficará admirado. E disse há uns dias, numa entrevista, que nestes jogos, e pela qualidade das equipas, penso que será sempre um jogo repartido, 50 por cento para cada lado. Claro que, em termos históricos na prova, há uma diferença grande entre o Sporting e o Braga. Mas tratando-se de uma final, penso que tudo pode acontecer, não vejo um desnível muito grande."
[destaque:4594583]
Penáltis:
"Também os trabalhámos. Eu disse que as finais se decidem nos pequenos pormenores, e esse é um pormenor também importante. Não é que não tenha confiança em ganhar nos 90 minutos, atenção..."
Relvado:
"Fiquei surpreendido pela positiva. Como sabem, treinei aqui muitas vezes pela seleção... Encontrei o relvado, sinceramente, em bom estado. Não podemos é dizer que é o melhor relvado do mundo, até pelos anos que tem, mas pareceu-me bem tratado e não vai influenciar em nada aquilo que vai ser o jogo".