"Se o Bétis estiver no seu melhor, tem boas hipóteses de passar contra o Vitória"
Joel Robles, guarda-redes do Estoril, já representou o Bétis e analisa o duelo de quinta-feira da Liga Conferência
Corpo do artigo
O Bétis joga em Guimarães contra o Vitória esta quinta-feira, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência, e Joel Robles, atual guardião do Estoril e antigo jogador do clube espanhol, fez a antevisão da partida para o AS.
"Se acompanho o Bétis? Claro que sim. Estive recentemente em Getafe a ver o jogo. A época não começou bem. Mas agora acho que estão num bom momento. Contra o V. Guimarães será um jogo muito bonito. O ambiente é muito bom. É um clube que luta pela Europa todos os anos. Mas se o Bétis estiver no seu melhor, tem boas hipóteses de passar. Isto é futebol. Há que ter respeito por todos os rivais. Com este resultado, penso que será um jogo semelhante em Portugal. Vai ser longo. Eles pressionam muito lá, têm um grande público. Veem-se com possibilidades e será um jogo semelhante ao que vimos no Villamarín", atirou.
Robles destacou alguns craques do atual plantel do Bétis: "No meu tempo havia alguns jogadores muito bons, mas a chegada de Isco, Gio Lo Celso, Fornals... É um plantel muito forte. Houve lesões e estou ansioso por que recuperem e joguem juntos. O facto de estarem todos aqui, mais os jovens, vai fazer um grande Bétis."
O guarda-redes falou ainda da sua experiência no Estoril e das diferenças entre o futebol espanhol e o português: "Estou muito contente. Vim para um clube humilde mas bem gerido. Estamos lá em cima, agora em oitavo, mas a lutar pelo sexto lugar que nos pode dar a oportunidade de ir à Liga Conferência. Há muita diferença para a LaLiga. Há três equipas que são muito diferentes das outras. FC Porto, Sporting e Benfica. Estão a lutar pelo campeonato. E há cerca de 14 do mesmo nível que aspiram a algo mais."