Pedro Martins, treinador do Rio Ave, fez a antevisão ao jogo com o Marítimo.
Corpo do artigo
O treinador do Rio Ave prevê "duas equipas a lutar pela vitória e um jogo intenso, aberto e de qualidade", na visita de domingo ao Marítimo, da 33ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Madeira, Pedro Martins lembrou que ambos os conjuntos ainda estão na luta por uma classificação europeia, apontando que "nesta fase há uma grande necessidade de vencer das duas equipas".
"É certo que ainda vão acontecer mais confrontos diretos entre equipas que lutam pela Europa e jogos complicados, mas temos que pensar apenas em ganhar o jogo. A equipa vai entrar com o espírito de vitória que demonstrou ao longo da época", garantiu o técnico.
Apesar da confiança no bom resultado, Pedro Martins mostrou-se ciente das dificuldades que o Marítimo poderá criar: "É uma equipa que tem subido de produção nos últimos jogos ao nível dos resultados e que nunca é fácil de defrontar, sobretudo quando joga nos Barreiros".
Para o treinador do Rio Ave, este será um regresso ao clube onde se notabilizou como técnico principal, antes de sair, no início desta época para Vila Conde. Pedro Martins acredita que será bem recebido no Funchal. "Passei bons anos no Marítimo, fui sempre um grande profissional da mesma forma como sou no Rio Ave, entreguei-me sempre de alma e coração e não vejo porque não serei bem recebido", sublinhou.
Com o fim da época à vista, o técnico da formação da Foz do Ave acedeu comentar o seu futuro em Vila do Conde, considerando que só uma "proposta vantajosa" o faria repensar.
"Tenho contrato com o Rio Ave e se houver alguma proposta que seja boa para mim e para o clube poderemos conversar, mas neste momento isso não faz sentido, porque gosto de aqui estar e sinto a confiança da direção", disse o treinador.
Pedro Martins só este sábado vai divulgar a lista de convocados para o jogo, mas é certo que não pode contar com os lesionados Hassan, Marcelo e Roderick e os castigados Lionn, Prince e Marvin.
O Rio Ave, oitavo classificado, com 43 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Marítimo, nono, com 41, numa partida agendada para as 18:00 e que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.