Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, marcado para esta quarta-feira (20h45)
Corpo do artigo
Posição e papel de Pepê e dos laterais: "O Pepe gosta de jogar a ponta de lança, veja lá. O Diogo gosta de jogar no meio-campo. Se fosse a pensar onde todos preferem jogar... [risos] O que é a adaptação ou não? O João Mário também era um ala e joga a lateral muito bem. O Pepê, para mim, além de ser versátil, é muito inteligente. Tem características únicas: forte tecnicamente, rápido. Associa a inteligência a essas características, o que faz dele um jogador excecional. Há poucos jogadores como o Pepê a lateral. No Mundo. Este ano poderei utilizá-lo mais na frente, porque é um jogador que desequilibra. O que é que o FC Porto quer dos laterais? Nas provas nacionais, os laterais são autênticos alas, mas as pessoas muitas vezes não olham para isso. O Pepê acaba por ser mais atacante ou aparecer mais no último terço do que o próprio Otávio. Depende da dinâmica da equipa."
Conceição no papel de selecionador: "Se eu fosse selecionador brasileiro, o Pepê era o meu lateral-direito. Se calhar na frente, já tinha mais opções..."
16823563
16823861