Vicente del Bosque defende que o guarda-redes do FC Porto não será um problema para Espanha, se ficar no banco, no Europeu de França. Nem ele nem nenhum outro, precisou.
Corpo do artigo
Vicente del Bosque está preparado para a discussão à volta da titularidade da baliza de Espanha, no Europeu que se avizinha, mas, parte para essa empreitada sem quaisquer reservas relativamente a Iker Casillas. Em entrevista ao diário desportivo Marca, o selecionador espanhol assegurou que o eventual estatuto de suplente do guarda-redes do FC Porto, em França, não fará dele um problema. "Não tenho a menor dúvida. Claro que sim. Se pensasse que alguém poderia causar problemas na seleção por não jogar, não seria convocado. Fosse ele ou qualquer outro", defendeu Del Bosque.
O treinador que conduziu a Espanha às maiores conquistas no futebol promete não se deixar pressionar pela discussão que a baliza, previsivelmente, suscitará e nem pelo respeito que tem pelo guarda-redes: "Escolheremos livremente porque não temos compromissos com quem quer que seja. Por vezes sou mal-interpretado quando falo de respeito com um jogador como Iker. Temos de ser exigentes. Não é mau ter respeito por um jogador com 165 jogos por Espanha. Fortalece-nos ter figuras desta índole."