Armando Evangelista espera muitas dificuldades, mas vinca que não é impossível vencer no Dragão, encontro marcado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Com o ânimo de duas vitórias desde que agarrou o leme do Famalicão e reconduziu a equipa a águas tranquilas, Armando Evangelista espera que a equipa seja capaz de discutir também a vitória no Dragão, fintando qualquer foco duplo, face ao embate com o Sporting, em atraso, que se realiza passado três dias.
"Um de cada vez! Estamos a guiar a nossa preparação para o FC Porto, há sempre ajustes a ter em conta, porque não estamos a falar de máquinas e terá de haver algum cuidado. Mas em termos estratégicos e comportamentais estamos apenas direcionados para o FC Porto", reconheceu o técnico. "O grau de dificuldade é elevadíssimo, fora de casa mais difícil a nossa tarefa. Mas vamos ao Dragão tentar prolongar esta sequência, se temos duas, que foi algo inédito, queremos três. Há uma alegria que estamos a criar dentro do grupo. Os objetivos traçados são reais e alcançáveis, não me parece que seja impossível alcançar um bom resultado neste jogo", aferiu, rejeitando que o turbulento momento portista, duas derrotas seguidas na Liga, possa acrescentar peso a uma surpresa. "Olho de forma diferente, se calhar os últimos resultados do FC Porto colocaram tudo em alerta máximo, isso pode dificultar a nossa tarefa. Mas vimos de duas vitórias, os índices de confiança aumentaram, como também os índices de alerta do rival. Há aqui um choque, a nós interessa-nos a melhor versão do FC Porto, do 5-0 ao Benfica onde fizeram as coisas bem feitas. Só assim estaremos preparados para sermos competitivos", validou, tentando puxar atenção para os méritos da equipa.
"Não me quero focar demasiado no rival, se estamos a conseguir os objetivos com um processo bem conduzido, ideias assimiladas e resultados obtidos, não importa tanto andarmos à volta do FC Porto. Estamos preparados para este jogo como estávamos para os anteriores", certificou, pronto também a encontrar soluções para os castigos de Riccieli e Chiquinho.