"Se alguém meteu um rival fora da luta pelo título, não fui eu", lembra Sérgio Conceição
FC Porto defronta o Chaves este domingo e o Liverpool na quarta-feira
Corpo do artigo
Carga competitiva: "Queremos tê-la. É sinónimo que estamos em várias frentes. Mas sabemos que traz complicações em termos físicos. Mas isso faz parte. É sempre bom estar em todas as competições. Só em grandes clubes é que isso acontece.
Estamos a lutar pelos nossos objetivos e é motivante estar a jogar de 3 em 3 dias."
FC Porto tem tido dificuldades contra equipas fechadas. Espera um jogo mais aberto e mais fácil para o FC Porto? "Não vejo isso nesse sentido. As equipas têm característcas diferentes e criam problemas diferentes. Depende muito da equipa, das ideias que o treinador tem para a equipa. Olhamos para o Chaves e identificamos uma equipa que se vê trabalhada por Luís Castro, pela forma como joga, pelo campeonato que faz. É trabalhada e consistente, não perde em casa desde outubro e tem vindo a fazer trajecto muito interessante. As gentes de Chaves são muito apaixonadas pelo clube e pelo futebol e, como jogador, lembro-me de ir jogar a Chaves e era sempre muito dificil. É um Chaves competitivo e mostra que merece estar na I Liga."
Focar equipa neste jogo e não no próximo, da Liga dos Campeões? "Isso é importante, sem dúvida. O nosso principal objetivo é o campeonato, o foco é o jogo de amanhã. É preciso ver o desgaste dos jogadores e se houver modificações terão a ver com o momento do jogador e não com o jogo a seguir. Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo. Corremos o risco de não ganhar um nem outro. Estamos comprometidos com o jogo de amanhã."
Luta no campeonato vai ser a três até ao fim? "Acredito que FC Porto esteja a lutar sempre pelos 3 pontos para, no final, ter mais um que o segundo classificado. O que os outros fazem só é importante se não fizermos o nosso trabalho. São dois rivais fortes, mas estamos na frente e queremos manter o nosso lugar. Se houve alguém que meteu um ou outro rival fora da luta pelo título não fui eu."