O até agora líder do departamento vai mudar-se para o Nottingham Forest. Elementos da prospeção passam a reportar diretamente a Rui Costa e Rui Pedro Braz
Corpo do artigo
A saída de Pedro Ferreira, até agora chefe do departamento de scouting do Benfica, não será preenchida no imediato. A reorganização do gabinete de prospeção das águias, que tem perdido vários elementos nos últimos meses, passa para já por uma solução de comunicação mais direta, ou seja, os elementos ligados ao scouting vão reportar diretamente a Rui Costa e Rui Pedro Braz, presidente e diretor desportivo, respetivamente.
Desde 2007 no Benfica, e ligado à observação há 15 anos, tendo começado na formação, Pedro Ferreira prepara-se para ingressar no Nottingham Forest, onde irá trabalhar tendo em vista o reforço do plantel às ordens de Nuno Espírito Santo.
A saída do líder do departamento segue-se a duas que sucederam no início do ano, com as mudanças de Tomás Amaral e Joaquim Pinto para o Spartak Moscovo, sendo que o primeiro desta dupla assumiu o cargo de diretor desportivo do clube russo.