Declarações de Roger Schmidt após o jogo Benfica–Braga (3-2), dos oitavos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “A chave deste encontro foi estarmos focados para ganhar um jogo difícil. Um jogo em que não conseguimos dominar desde logo, como estamos habituados. Mas mudámos o jogo perto do final da primeira parte e, após o intervalo, eles conseguiram um golo fabuloso e passámos a ter um jogo aberto de Taça. Mantivemo-nos concentrados, fizemos um terceiro golo muito bom, e que foi decisivo.
Humildes: "Cada jogo é um desafio para as equipas e vencer estes jogos é sempre um bom sinal. Mas mantemo-nos humildes, sabemos que temos de trabalhar muito durante os 90 minutos para vencer este tipo de jogos. Tenho de realçar a mentalidade dos jogadores, tivemos uma boa liderança, qualidade e é esse o nosso objetivo, dar passos em frente, jogo após jogo, para chegarmos a conquistas."
Arthur Cabral: "Vimos como é o futebol. O Arthur [Cabral] não teve o melhor começo, mas estou muito contente com ele. É um bom rapaz, um bom jogador, e nos últimos jogos esteve muito bem. Hoje, perante os nossos adeptos, mostrou a sua qualidade, encontrou os momentos certos para aparecer e deixou evidente que foi uma boa escolha trazê-lo."
Humildes: "Temos de estar prontos para a próxima ronda. Adoro esta competição, honestamente, e o vencedor é a equipa que se mantém imbatível até à final. Faremos o nosso trabalho para lá chegar, continuando humildes”.