Central está nos planos do técnico, o que levou a SAD a recusar a oferta do Rennes, de 12 M€ mais três por objetivos. Só uma oferta fora do normal tirará o jogador da Luz.
Corpo do artigo
A ganhar destaque nas contas de Roger Schmidt, novo técnico encarnado, Morato vê bloqueada a sua saída da Luz apesar do interesse do Rennes.
Clube francês fez a terceira tentativa para levar o defesa e propunha ainda, sabe O JOGO, 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência
Perante a confiança do treinador alemão nas capacidades do central brasileiro, a SAD encarnada decidiu, segundo apurou O JOGO, rejeitar a terceira tentativa do conjunto francês para contratar o defesa. O quarto classificado da última edição da Ligue 1 colocou em cima da mesa uma proposta de 12 milhões de euros mais três por objetivos a alcançar pelo jovem futebolista, ficando ainda definido um encaixe de 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência. Contudo, o clube liderado por Rui Costa optou por recusar o negócio.
Apesar de inicialmente estar aberta à transferência do central, ainda que garantindo um encaixe mínimo a rondar os 15 milhões de euros, a sociedade benfiquista optou agora por fechar a porta a Morato face à confiança que Schmidt deposita no camisola 91. Assim, só mesmo uma oferta por valores fora do normal poderá levar à sua saída, até porque a SAD confia que uma afirmação no onze poderá fazer disparar a cotação do central.
Conversas: o novo treinador tem falado com o atleta para lhe transmitir a sua confiança
O ex-treinador do PSV mostrou-se agradado com a resposta do defesa desde o arranque da pré-temporada e já expressou ao central, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a importância que este terá nos seus planos. Roger Schmidt já fez mesmo questão de falar com Morato, mais do que uma vez, no sentido de transmitir-lhe a sua visão do que pretende e a sua crença no potencial do jogador.
Às ordens de Schmidt desde o primeiro dia, ao contrário de Otamendi e Vertonghen, habituais titulares na última época, Morato parece estar a ganhar terreno ao central belga. Isto porque se ante o Reading a dupla referida tinha acabado de chegar, frente a Nice e Fulham o camisola 91 acabou por relegar Vertonghen para o banco, fazendo parceria com o capitão Otamendi.
Excesso de opções obriga a ajustes
Além de Lucas Veríssimo, que se encontra ainda a recuperar de uma grave lesão, Roger Schmidt tem nesta fase seis centrais à disposição, o que obriga os encarnados a ajustes tendo em vista a nova época.
Recentemente contratado, João Víctor chegou lesionado do Corinthians e ainda não pôde jogar, mas há ainda Otamendi, Morato, Vertonghen, António Silva e Tomás Araújo. Este último está, para já, na cauda do pelotão e pode sair.
15029282
15029041