Schmidt preferia que a competição parasse e fala de Seferovic: "É a primeira vez que ouço..."
Declarações do treinador do Benfica na conferência de antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora, marcado para domingo (19h00) e referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Muitos jogadores nas seleções, meio-campo será o principal problema. Vai usar uma tática diferente ou manter? "O Fredik (Aursnes) está lesionado, não está, o Paulo Bernardo não está, João Mário não está, temos alguns problemas para esta posição, mas acho vamos arranjar a solução para isso. Não gosto muito de mexer na formação habitual, mas é preciso encontrar a abordagem tática indicada. Temos boas opções para amanhã em todas as posições. Vamos ter de mudar pelo menos seis jogadores, mas queremos jogar um futebol semelhante."
Preferia que a competição parasse completamente durante o Mundial? "Para ser sincero, sim. Acho que teria sido melhor, até para a própria competição. Jogando esta competição durante o Mundial, sabendo que não estão muitos jogadores, parece que se está a tirar relevância à competição, não se faz isso com o campeonato ou com a Taça de Portugal. Eu sei que o calendário é muito apertado, nem sempre é fácil arranjar a melhor abordagem. Mas teria sido outra opção jogar noutra altura, teria preferido isso, mas temos de aceitar a decisão e vamos dar o nosso melhor."
Seferovic pode regressar? "É a primeira vez que ouço falar nisso. Penso que ficou claro no final do mercado que ele foi emprestado para o Galatasaray e não tenho qualquer informação sobre isso."
15368293
15367738