Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o triunfo por 2-1 em Vizela, em jogo da quinta jornada do campeonato
Corpo do artigo
Benfica controlou e depois sofreu no fim: "É futebol. Fizemos um jogo muito bom, jogámos muito bom futebol, pressionámos, não deixámos o adversário criar nada, criámos muitas oportunidades, fizemos apenas dois golos, podíamos ter feito mais alguns. O futebol é assim, às vezes uma situação, um cruzamento, um penálti e o adversário volta a acreditar. Se não marcamos o golo decisivo temos sempre de lutar até ao fim. Foi a nossa missão hoje, mostrar uma boa mentalidade até ao fim e nós fizemos isso. Merecemos ganhar, sem dúvida, mas podíamos tê-lo feito de forma mais fácil."
Diferente do jogo com o Gil Vicente: "Para mim hoje fizemos um jogo de topo. Acho que no Gil Vicente foi diferente. Cada jogo tem uma história diferente, hoje estou muito feliz com a performance e a atitude dos jogadores. A única coisa, como já disse, é que podíamos ter decidido mais cedo, o que teria sido muito útil hoje. Para mim é importante que os jogadores joguem num ótimo nível, muito focados, é muito bom para nós, porque agora a Liga dos Campeões vai começar e temos de estar preparados para isso."
17036142
17031238