Técnico deseja ver o plantel reforçado com mais uma opção para concorrer com Florentino, Enzo Fernández e Aursnes.
Corpo do artigo
Roger Schmidt admitiu ajustes no plantel em janeiro e uma das pretensões do técnico para a reabertura do mercado é a contratação de mais um médio para o plantel encarnado.
O treinador germânico vê Chiquinho como uma solução de recurso, como sucedeu nos jogos da Taça da Liga. Paulo Bernardo não faz parte das suas principais escolhas e há interessados na Liga Bwin.
O técnico alemão viu chegarem dois centrocampistas no verão para reforçar a equipa (Enzo Fernández e Aursnes), além do regresso de Florentino. Porém, e com o Benfica ainda em todas as frentes - com destaque para a posição de vantagem na Liga, fruto dos oito pontos de avanço sobre o FC Porto, e para o apuramento para os oitavos de final da Champions -, o técnico, segundo apurou O JOGO, pretende ver o lote de médios fortalecido.
O dossiê está em estudo pela SAD encarnada, que no início da temporada investiu 64,3 M€ em reforços. No entanto, o desafogo provocado pela qualificação para os oitavos de final de Champions pode ajudar à eventual investida no mercado.
15432463
Com Florentino, Enzo Fernández e Aursnes como peças importantes, sendo que o internacional norueguês, que falhou os últimos jogos por lesão, pode ser utilizado também nos flancos, Roger Schmidt encara Chiquinho como uma solução de recurso - ainda que o camisola 22 se tenha evidenciado em bom plano nos jogos com Estrela da Amadora e Penafiel, onde jogou ao lado de Florentino -, preferindo utilizá-lo em funções mais adiantadas, enquanto Paulo Bernardo tem a porta fechada nas suas contas.
I Liga com interesse em Paulo Bernardo
Com apenas 14 minutos disputados na presente temporada pela primeira equipa, Paulo Bernardo tem tido vida difícil. Atentos à sua situação, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Paços de Ferreira já mostraram interesse em receber o camisola 55 por empréstimo em janeiro.
15432192