Schmidt no final do Rangers-Benfica: "Os avançados perceberam que tinham de defender..."
Declarações de Roger Schmidt após o Rangers-Benfica (0-1) da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
O que significa qualificação: "Estamos a falar de futebol internacional, o Benfica é um grande clube com tradição e histórias nas provas europeias. Passar estas eliminatórias é importante para o clube e equipa. Temos jogadores experientes e jovens jogadores e demonstramos qualidade. Nos quartos de final teremos um desafio muito difícil, certamente. Estamos outra vez nos quartos de final como na época passada, na Liga dos Campeões e agora na Liga Europa."
Florentino volta a ser titular: "Temos muitas opções para a posição do Florentino, como João Mário, Kokçu, é muito difícil decidir. O Florentino é um jogador muito importante. Na época passada jogou muito na primeira parte da época, com grande rendimento, e foi muito importante para ganhar o campeonato. Este ano volta a ser importante. Mesmo não sendo titular, mostra uma atitude fantástica, é um exemplo para todos. Agora é altura dele jogar outra vez. Fez um jogo fantástico. Ele está sempre disponível"
Os destaques e a equipa: "O Otamendi, os centrais e a nossa defesa estiveram muito bem. O mais importante hoje foi que os avançados perceberam que tinham de defender e ajudaram muito a equipa. Isso é algo que temos de ser enquanto equipa. Foi isso que discutimos antes do jogo. Para termos um nível elevado, temos de olhar para estes pontos. Na primeira parte tivemos algumas transições boas, mas faltou algo no último passe".