Schmidt: "Não quero ser aquele que está sempre a queixar-se dos árbitros, todos viram..."
Declarações à RTP de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o empate 2-2 na receção ao Sporting, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Penso que fizemos um bom jogo esta noite, um dos melhores que fizemos desde que estou aqui. Penso que merecíamos ter ganho. Criámos muitas e boas oportunidades, mas falhámos demasiado. Não fomos eficazes. Mas da maneira como jogámos, ganhámos bolas, os momentos de transição defesa-ataque... foi de alto nível, perante um adversário muito forte. O Sporting vai à final, porque foi muito eficaz em ambos os jogos. Em última análise, foi isso que fez a diferença. E também não tivemos sorte com as decisões do árbitros, nem na primeira mão, nem agora."
Apoio dos adeptos: "Foi uma mensagem clara, estavam orgulhosos do desempenho da equipa. Da nossa atitude, mentalidade. Jogadores nunca desistiram. Acreditámos sempre e estivemos a grande nível. Foi uma pena não termos ido à final."
Decisões erradas da arbitragem? "Não quero ser aquele que está sempre a queixar-se dos árbitros. Todos viram o que se passou no jogo. As decisões não foram equilibradas, na minha opinião. O árbitro do primeiro jogo, da primeira mão, foi hoje o quarto árbitro. No sábado [novo dérbi para a Liga] logo vemos."
Importância do próximo jogo: "O próximo é sempre o mais importante."