Confira algumas das frases fortes do treinador do Benfica na antevisão ao encontro com o Marselha
Corpo do artigo
O treinador Roger Schmidt disse esta quarta-feira que o Benfica não desiste de lutar pelo título da I Liga, mas garantiu que a equipa está agora motivada para defrontar o Marselha, na Liga Europa.
“Não vamos desistir do campeonato, isso é certo. Sabemos que é difícil, que já não há muitos jogos, mas é possível. Não vamos parar de jogar no campeonato para focar completamente na Liga Europa”, atirou o técnico encarnado, no Seixal, quando questionado sobre se a competição europeia pode ser uma salvação para a época.
A derrota com o Sporting (2-1), no sábado, deixou o Benfica a quatro pontos do primeiro lugar, com os leões com menos um jogo, mas Schmidt frisou que a equipa “esforçou-se muito”, mas “não teve sorte”, e lembrou a “boa prestação” para motivar os jogadores na preparação “para o resto da época e para a Liga Europa”. “Esse é o meu foco e sinto que a equipa está com a mesma mentalidade. Vi-os desapontados após o jogo, mas agora já estão motivados para o resto da época e especialmente para a Liga Europa”, revelou.
Sobre o seu futuro e as notícias sobre o alegado interesse do Benfica em contratar José Mourinho para o seu lugar, o técnico recusou comentar, alegando que as “histórias” da comunicação social não são um "problema" seu.
Depois, questionado sobre o comportamento de Dí Maria e sobre um lance no dérbi que envolveu ainda Pedro Gonçalves, Schmidt reconheceu que houve “um toque na cara” do jogador do Sporting, mas rejeitou que tenha sido “duro ou para o derrubar” e saiu em defesa do seu jogador, alegando que não é protegido pelos árbitros.
“Não foi 100% correto, mas eu vejo o quadro completo e isso é que o Ángel é um grande jogador, num grande momento de forma. E é também um futebolista muito justo. Na minha opinião, os árbitros usam-no para mostrar a sua vontade, o seu poder, porque não apitam muitas faltas sobre ele”, criticou.
O Benfica recebe o Marselha na quinta-feira, em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, com início previsto para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem do inglês Michael Oliver.
A equipa orientada por Roger Schmidt vem de um empate (2-2) e uma derrota (2-1) com o Sporting, em encontros que a deixaram fora da Taça de Portugal, o primeiro, e a quatro pontos da liderança do campeonato, o segundo, sendo que o Sporting tem ainda um jogo em atraso.
Os encarnados chegam aos quartos de final da Liga Europa após terem caído da Liga dos Campeões, em terceiro lugar do Grupo D, atrás de Real Sociedad e Inter Milão, e de terem afastado o Toulouse (França) no play-off de acesso aos oitavos de final e o Rangers (Escócia) nessa fase da competição.