Schmidt feliz por Arthur Cabral: "Às vezes, o primeiro golo é o mais difícil..."
Declarações de Roger Schmidt após o Lusitânia-Benfica (1-4), jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Vitória: "Estamos felizes por termos vencido, isso é o mais importante num jogo da Taça. Foi um jogo especial, depois de uma viagem longa e com um tempo difícil. A outra equipa estava muito motivada e ganhámos".
Era importante marcar cedo: "Sim, é sempre importante. O penálti foi desnecessário, porque o adversário entrou mais no jogo, mas decidimos a partida no momento certo e fico feliz por Arthur Cabral e Tiago Gouveia terem marcado o seu primeiro golo pelo Benfica. Os adeptos foram incríveis".
Arthur Cabral estreou-se a marcar de águia ao peito. O quão importante é este golo? "É muito importante, às vezes o primeiro golo é o mais difícil e ele teve de esperar um bocado por ele, o que resulta sempre num pouco de pressão. Por isso, é muito bom para a sua confiança e para nós, porque ele é um grande jogador e uma grande pessoa e isto poderá dar-lhe um empurrão".
Relvado: "Estava escorregadio, não era fácil jogar, mas ambas as equipas estiveram bem".
Agora, o foco muda para a Liga dos Campeões, contra a Real Sociedad: "É um jogo completamente diferente. Digo sempre que cada jogo é uma final, especialmente quando perdemos os dois últimos. Vamos jogar em casa e sabemos da nossa situação, por isso queremos mudar esta fase".