Declarações do treinador do Benfica, no final do encontro com o Gil Vicente (2-3)
Corpo do artigo
Reação ao triunfo: "Acho que estivemos bem. Controlámos durante 60 minutos. Criámos muitas oportunidades na área, no final da primeira parte podíamos ter tomado melhores decisões para encontrar o melhor jogador para marcarmos mais golos. Depois do intervalo, estivemos bem com o 2-0, mas perdemos o controlo do jogo, não estivemos tão compactos. Nestes momentos, costumámos estar mais organizados. Foi um jogo mais agitado, com muitas transições, e isso é bom para o adversário. Tivemos de lutar até ao fim."
Florentino foi titular: "Não há escolha normal, temos de usar o melhor jogador para cada posição. O Florentino esteve bem na época passada e na pré-época, assim como na semana passada. É bom ter esse equilíbrio na equipa que temos com o Florentino e com o Kokçu ao meio. Temos sempre de pensar na melhor abordagem para cada jogo."
16915451
Consegue explicar o final do jogo? "Temos de respeitar o adversário, eles esforçaram-se muito, com vários movimentos. Perdemos a nossa forma mais compacta. Costumamos ser melhores e dar menos espaço, mais organizados. Para a defesa foi um grande trabalho, com muito espaço, isso foi claro. Depois, tivemos alguns contra-ataques, mas não marcámos. Se sofres, tudo é possível. Tivemos de lutar até ao fim. A razão foi porque não fomos compactos o suficiente."
Opções no ataque: "Musa esteve muito bem. Foi uma pena ter visto o vermelho com o Boavista. Esteve de fora na semana passada. Temos três opções, escolhi o Arthur porque queremos integrá-lo rapidamente. O Tengstedt entrou bem na semana passada, marcou golo e jogou bem, trabalhou bem e quis dar-lhe uma oportunidade. E, depois, o Musa mostrou que consegue sempre dar algo à equipa. É bom para a sua confiança. Temos uma boa concorrência nesta posição."
16919410