Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo frente ao Estoril, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio da Luz, e relativo à 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Antevisão ao Estoril: "Já jogámos contra eles duas vezes esta época. É uma equipa que luta para ficarem na I Liga, mas trata-se de uma equipa de muita qualidade e que coloca dificuldades aos adversários. O Estoril tem vários jogadores com muita velocidade. É isso que espero amanhã. Precisamos dos três pontos. O calendário é muito apertado. Já jogámos vários jogos num curto espaço de tempo. A minha impressão é que na quinta-feira mostrámos muita qualidade e fizemos um bom jogo. Precisamos de terminar esta fase de uma maneira positiva e precisamos de vencer amanhã."
Mentalidade dos jogoadores e reações nas redes sociais: "Jogámos contra o Sporting, para a Taça, e tudo continua a ser possível, mas perdemos. Perdemos contra o Sporting, perdemos contra o FC Porto e empatámos contra o Rangers. Esta é a situação. Para os jogadores, numa equipa como a nossa, que está habituada a vencer muitos jogos, este momento sem vitórias é inesperado. Não estamos habituados a isto. É normal que os jogadores pensem nisso. Para mim, como treinador, é importante reagir nestes momentos. Temos de mostrar uma reação dentro de campo, não falar sobre o assunto. Não se trata de discutir constantemente o assunto. Temos de preparar o próximo jogo da melhor maneira. Acho que os jogadores estão a conseguir fazê-lo, mas não é fácil. Há sempre muita pressão no Benfica. É verdade que empatámos com o Rangers. Temos de melhorar em alguns aspetos. Perdemos muitas oportunidades, mas do ponto de vista do estado espírito da equipa e da atitude dos jogadores, estiveram muito bem. É sempre um bom sinal. A equipa encontra-se bem. Depois tudo se torna mais fácil. Todas as equipas atravessam momentos menos favoráveis. É preciso mostrar atitude e qualidade. Estou sempre em comunicação com os jogadores e sei o que eles pensam e sei a vontade que têm em vencer títulos. Vão deixar tudo em campo para os conseguir."