Schmidt e uma garantia para o mercado de inverno: "Não haverá grandes mudanças"
Declarações de Roger Schmidt, treinador encarnado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Penafiel, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga e que está marcado para sábado, às 20h45.
Corpo do artigo
André Almeida tem hipóteses de jogar ou terá de sair em janeiro? "Sim, todos os jogadores são opções. Ele está no plantel e agora tenho de fazer uma escolha, tal como fiz com Gilberto, que foi titular no início da época e que entretanto tem sido suplente de Alexander Bah. Amanhã farei a decisão quanto ao futuro de alguns jogadores e em relação à janela de inverno. Podemos fazer ajustes no inverno, tal como no verão, mas não haverá grandes mudanças. Tudo dependerá dos jogadores".
Julian Draxler: "Concordámos, quando assinámos com ele, que não estaria numa forma de topo. Esteve lesionado, não fez cirurgia e não teve uma reabilitação perfeita. O PSG decidiu colocar alguns jogadores a treinar à parte [na pré-época] e Draxler foi um deles. Sabíamos disso, mas também sabemos que é um jogador de topo e que precisa de minutos. Infelizmente lesionou-se frente ao FC Porto e esteve de fora durante mais ou menos quatro semanas. Agora voltou e vai jogar amanhã. Precisamos que volte à minha forma, mas a sua qualidade e inegável e pode vir a ser muito importante para nós na segunda metade da época. Ele pode ser uma boa opção e uma grande arma".
Está invicto há 26 jogos e a cinco vitórias do recorde absoluto do clube: "Nós vemos sempre da nossa perspetiva. Temos de estar focados durante toda a temporada, por isso não olhamos demasiado em frente e preparamos apenas o próximo jogo. Cada jogo é muito complicado, isso vê-se no Mundial, que já teve algumas surpresas. O futebol é muito especial e isto não é como basquetebol. Há poucos golos e cada jogo é um desafio. Não faz muito sentido pensar em recordes ou estatísticas, o meu foco está nos 90 minutos. Amanhã queremos criar o máximo de oportunidades e não deixar que eles cheguem perto da nossa baliza. Queremos dominar os jogos e essa é a razão de termos vencido tantos jogos nestes primeiros meses".
15387250
15381906