Schmidt dá garantia sobre Tomás Araújo e aborda mercado: "Se houver oportunidade..."
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, agendado para as 20h30 de sábado, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Houve uma proposta de Inglaterra recusada por Tomás Araújo. É prioridade segurar o jogador? "O Tomás Araújo vai ficar, 100 por cento [de certeza]. Ele esteve muito bem na última época. Já teve alguns minutos. Queremos que ele tenha mais minutos esta temporada. Tem estado muito bem, tem sido titular, tem muito talento. É importante para ele jogar pelo Benfica e não sair para outro clube. Temos muitos centrais de qualidade, vamos ver o que acontece."
Prioridade no mercado é contratar um lateral-direito e um avançado? Fala-se no Zeki Amdouni: "No momento temos um lateral-direito, o Bah. Estamos muito felizes que ele está bem fisicamente de novo, mas tentamos encontrar soluções na pré-época, o Tiago Gouveia jogou alguns particulares a lateral-direito. Ele mostrou qualidade. O melhor seria ter uma situação clara, com concorrência para o Bah. Mas estamos a ver, se houver oportunidade, fazemos. Se não, compensamos com que temos no plantel. O Aursnes também pode jogar a lateral-direito. Temos sempre de encontrar soluções durante a época. Se houver uma no mercado, vamos buscar."