Declarações de Roger Schmidt após o Marselha-Benfica (1-0 e 4-3 g.p.) da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Análise: "Não tenho de justificar nada sobre o jogo, apenas vou dar a minha opinião sobre o mesmo. Acho que foi o jogo que esperávamos. O Marselha tentou usar a vantagem para fazer pressão e ser agressivos, e fê-lo, com muita agressividade, tivemos problemas para manter a bola. Defendemos bem, eles não criaram grandes oportunidades. Acho que tivemos momentos para marcar o primeiro golo na segunda parte. E dez minutos antes do final eles marcaram e foi um jogo diferente. No prolongamento tivemos melhores oportunidades para um golo decisivo e tivemos de ir a penáltis. Perdemos e é desapontante."
Derrota nos penáltis: "É muito difícil dizer. Treinamos e temos bons marcadores de penáltis. Mas às vezes uma equipa tem de perder nos penáltis. Cometes um erro, os adversários aproveitam e perdes."
Entrada tardia de Arthur Cabral: "Porque acho que estávamos bem no jogo. Fizemos duas mudanças, entrou primeiro João Mário e o Rafa estava a ponta de lança e criou oportunidades. Tivemos equilíbrio."
I Liga: "Resto da época vai ser fazer cinco jogos de topo. Fazer um bom jogo com o Farense."