Declarações de Roger Schmidt, treinador encarnado, após o Benfica-PSG (1-1), partida relativa à terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Donnarumma foi o melhor jogador do PSG? "Avaliar isso é o vosso trabalho [comunicação social]. Ele fez boas defesas mas houve outros jogadores a jogar bem, o nosso guarda-redes também jogou bem".
Benfica pode ganhar a qualquer equipa? "Independentemente das equipas, jogamos para ganhar. Sabíamos que, diante do PSG, íamos enfrentar muita qualidade individual, mas no futebol tudo é possível, é isso que é especial nele, há sempre uma hipótese de ganhar. Temos uma ideia clara de como jogar e não vamos ganhar sempre, nem vamos jogar sempre como jogámos hoje com o PSG, mas de momento a nossa mentalidade e a nossa qualidade é suficiente para fazer frente a uma equipa deste calibre".
Enzo e Florentino ajudaram muito os laterais: "Claro, não são só os centrais que têm essa tarefa. Isso é algo que fazemos sempre, especialmente com uma defesa alta. Fez parte do plano estratégico de hoje e foi uma grande exibição".
Benfica mostrou aos clubes franceses como parar o PSG? "Para ser honesto, acho que fizemos um bom jogo, mas não vamos exagerar. Eles podiam ter decidido o jogo, têm muita qualidade e não vamos exagerar o que fizemos".
15227298
15227308