Declarações do treinador do Benfica após a derrota (2-0) em Famalicão, na primeira ronda do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: “Difícil, parabéns ao Famalicão, mereceu ganhar, fez uma boa exibição, estiveram frescos, compactos. Tiveram melhores oportunidades e venceram. Difícil explicar o jogo. Para mim é difícil explicar o que aconteceu. Os jogadores estavam muito motivados para este jogo e estiveram muito bem na pré-época.”
Falhas: “O jogo do Benfica não foi bem conseguido, com e sem bola, falharam coisas básicas, ganhar mais duelos, segundas bolas. O Benfica mostrou ser uma equipa compacta na pré-época, mas hoje falhou tudo. O golo deu mais confiança ao adversário. As coisas não resultaram e podemos fazer muito mais. Os jogadores não estiveram ao melhor nível individualmente. A responsabilidade é minha. Após cinco semanas de trabalho tenho de esperar que os jogadores estejam ao melhor nível."
Meio-campo: “A equipa não esteve agressiva, não esteve compacta. Havia que ocupar esses espaços e o Benfica não o conseguiu fazer. O Famalicão teve muito tempo para encontrar soluções, para jogar entre linhas. No meio-campo, Florentino e Barreiro estavam fortes a ganhar bolas, mas hoje foi o contrário, muitas antecipações. Hoje falhámos muitas coisas e isso foi uma delas."
Contestação dos adeptos: "Queríamos começar a época de forma positiva e é normal que os adeptos estejam desapontados. Os adeptos do Benfica têm sempre as expectativas altas e o importante é já no próximo jogo dar a volta. Este jogo já não conseguimos ganhar, estamos desapontados, mas temos de pensar já no próximo."