
Diego Moreira ganhou a confiança de Roger Schmidt
Duarte Drago/Lusa
O técnico tem incentivado o extremo, a quem dá atenção especial, a fazer na equipa principal o que fazia nos sub-19.
Corpo do artigo
Roger Schmidt está convencido com Diego Moreira, extremo do Benfica que nesta pré-época já alinhou 135 minutos (45 por cada um dos três particulares até agora feitos pelas águias).
Sabe O JOGO que Schmidt tem-lhe dedicado particular atenção e que nas várias conversas tidas com o atacante tem insistido para que este não se deixe limitar na sua liberdade criativa, uma das suas imagens de marca diferenciadoras.
Ao que apurámos, o alemão tem mesmo incentivado o jovem a assumir a posse de bola sem medos, replicando na equipa principal tudo o que já o fez brilhar nas formações mais novas das águias.
Pelo que tem visto no campo, quer nos treinos quer nos particulares com Reading, Nice e Fulham, Roger Schmidt acredita que Diego Moreira poderá ter o seu espaço no plantel ao longo da época, algo que vai ao encontro das intenções da SAD, que confia muito no potencial do atleta. O jogador, que em 2020 trocou o Standard Liège pelo Benfica, apenas completa 18 anos a 6 de agosto próximo, o que causa alguma apreensão na Luz. O Benfica deseja que o jovem assine nessa altura um contrato de longa duração, com uma cláusula de rescisão elevada, mas, ao que O JOGO sabe, também há muito mercado para Moreira e com alguns nomes de peso do top 5 das ligas europeias a posicionarem-se para um ataque ao promissor luso-belga. Estes emblemas querem antecipar-se a uma eventual valorização de Diego Moreira e a SAD encarnada vê com alguma preocupação a frágil situação contratual do atacante.
As conversas para uma possível renovação já começaram, até com o envolvimento do próprio presidente Rui Costa, e vão intensificar-se nas próximas semanas, com as águias a desejarem garantir Diego Moreira para um futuro mais longínquo o mais rápido possível. Num cenário ideal, os dirigentes encarnados gostariam de chegar a um entendimento antes mesmo do primeiro jogo oficial, a primeira mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões, que será a 2 ou a 3 de agosto próximo. Para ficar no Benfica, Diego Moreira desejará um contrato bem mais favorável do que o atual, mas, também, ter a garantia de que Roger Schmidt conta com ele efectivamente no plantel principal e que está disposto a dar-lhe espaço ao longo de 2022/23, mesmo sabendo que também passará pela equipa B sempre que não couber nas opções dos AA.
Para já, Diego Moreira vai convencendo Roger Schmidt e, nas redes sociais, após a conquista do Troféu do Algarve, celebrou o sucesso. "Ainda na minha jornada de aprendizagem. Pronto para o próximo jogo, focado. Primeiro [troféu] de muitos", escreveu.

