Avançado está insatisfeito com a pouca utilização e o Nordsjaelland mostra-se disponível para recebê-lo por empréstimo. Extremo norueguês, de 20 anos, soma apenas 144 minutos esta temporada, que estão distribuídos por 11 jogos. Tem um golo marcado e uma assistência no pior arranque de época da sua curta carreira.
Corpo do artigo
Andreas Schjelderup quer deixar o Benfica já na janela de transferências de janeiro, apurou O JOGO. O avançado norueguês, de 20 anos, não está satisfeito com a pouca utilização de águia ao peito e pretende sair para somar mais minutos de utilização.
O Nordsjaelland, equipa dinamarquesa que representou entre julho de 2020 e janeiro de 2023, bem como entre setembro de 2023 e junho de 2024 cedido pelo Benfica, está disponível para receber novamente o extremo, mas apenas por empréstimo.
Neste momento, segundo noticiou a CNN Portugal, os representantes de Schjelderup estão no terreno à procura de uma solução para o avançado, que não tem sido muito utilizado por Bruno Lage, nem era por Roger Schmidt quando o alemão orientava as águias.
Ainda assim, o norueguês não é o único jogador que não está satisfeito com a sua situação no clube da Luz. Nomes como Prestianni, Rollheiser, Beste ou António Silva também estão descontentes no Benfica e olham para a janela de transferências de janeiro como uma oportunidade de mudança.
Quanto a Schjelderup, tem sido a terceira opção para o lado esquerdo do ataque das águias. Lage tem optado por Akturkoglu como titular e Beste a sair do banco. O norueguês, de 20 anos, tem apenas 144 minutos esta temporada, distribuídos por 11 jogos, sendo que 23 desses minutos foram no último jogo, com o Braga. Sublinhe-se que este é o pior arranque de época da carreira do jovem jogador.
O extremo chegou ao Benfica em janeiro de 2023, a troco de nove milhões de euros, vindo do Nordsjaelland. Tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões. O clube dinamarquês tem direito a 20% de uma futura venda do jogador.