
Andreas Schjelderup
Instagram/Reprodução
Stale Solbakken foi questionado sobre se uma eventual condenação do extremo do Benfica poderá fazer com que não seja convocado para o Mundial'2026 e o selecionador disse que primeiro é preciso a qualificação e esperar pela audiência do jogador em Tribunal
Corpo do artigo
Leia também Filho de Ronaldinho joga em Inglaterra: "Não sinto qualquer pressão"
Andreas Schjelderup tem audiência marcada no Tribunal Municipal de Copenhaga no dia 19 de novembro, para ser julgado no caso em que é acusado de partilha ilegal de um vídeo envolvendo conteúdo sexual de menores. Nesse sentido, e com a possibilidade de ser condenado, o selecionador da Noruega, Stale Solbakken, foi questionado sobre a possibilidade de o extremo do Benfica não ir ao Mundial'2026 caso venha a ser condenado.
"Em primeiro lugar, temos de qualificar-nos para a fase final. Se conseguirmos isso, lidaremos depois com a questão do Andreas. Ele sabe que cometeu um erro, admitiu a sua culpa e receberá a sua punição no caso de confissão na próxima semana. E então veremos o que fazer a partir daí", referiu o treinador, em declarações à TV 2 Sport.
Schjelderup deverá assumir a responsabilidade e ser condenado a pena suspensa.
Quanto às contas da Noruega, vai receber a Estónia e deslocar-se a Itália nesta estágio, sabendo que quatro pontos são suficientes para carimbar a passagem para o Campeonato do Mundo.

