Em declarações à televisão norueguesa TV2, admitiu que é bom saber do interesse dos catalães
Corpo do artigo
Andreas Schjelderup concedeu uma entrevista à televisão norueguesa TV2, onde admitiu que o interesse do Barcelona o motiva a trabalhar ainda mais no Benfica. “É muito bom ler uma coisa dessas e dá-me mais motivação para continuar a fazer o que estou a fazer. Mas eu sou jogador do Benfica, é aqui que me sinto bem e que jogo futebol agora. É fantástico.”
Nas mesmas declarações após o jogo com a Juventus, o avançado, de 20 anos, admitiu que teve uma conversa com o selecionador do seu país sobre uma possível saída dos encarnados. “Sim, claro. Tive conversas [com Solbakken] pouco antes da meia-final [da Taça da Liga], mas depois fiz o meu primeiro jogo [como titular]. Desde então, fui titular em cinco dos seis jogos. Portanto, só há um caminho a seguir, que é a subir. Tenho de continuar a trabalhar e a trabalhar muito aqui no Benfica. Gosto muito de estar aqui.”
Por fim, mostrou-se muito feliz com o apuramento do Benfica para o play-off da Liga dos Campeões. “Com uma derrota, teríamos sido eliminados, por isso foi muito bom seguir em frente. Estou um pouco triste por não ter marcado, deveria ter marcado um golo, mas estou contente pelo facto de a equipa ter passado, pois jogar nos palcos principais é algo com que sonhei toda a vida”, afirmou.