Extremo vinculado ao Benfica foi chamado pela primeira vez à seleção principal do seu país
Corpo do artigo
O campeonato na Dinamarca ainda não terminou, resta uma jornada no calendário, mas Andreas Schjelderup é apontado já como uma das figuras da temporada, tendo o seu desempenho assegurado ao jogador de 19 anos, cedido pelo Benfica ao Nordsjaelland, um lugar na convocatória da principal seleção da Noruega, naquela que é uma estreia para o extremo.
Schjelderup, contratado pelas águias em janeiro do ano passado num investimento total de 14 milhões de euros, foi agora chamado por Stale Solbakken, que avalia esta sua decisão como “uma recompensa pela excelente temporada que realizou”. “Fez algumas boas prestações nos play-offs dos seis primeiros classificados, do qual o Nordsjaelland faz parte. Queremos observá-lo e, após diálogo com a equipa técnica dos sub-21, concordámos que esta era uma boa decisão”, explicou o selecionador norueguês, que chamou o dianteiro para os embates particulares frente ao Kosovo (dia 5) e Dinamarca (no dia 8), que visam dar competição a uma Noruega que está fora do Euro’2024.
Schjelderup regista no currículo da temporada dez golos e 11 assistências. “A convocatória pode ser um estímulo para o seu próximo passo”, finalizou Stale Solbakken sobre o jogador que, depois de alinhar com as estrelas Haaland (Manchester City) e Odegaard (Arsenal), entre outras, tem reencontro marcado com o plantel do Benfica.
Nos planos dos responsáveis encarnados está a presença de Schjelderup nos trabalhos da pré-época, que se inicia a 3 de julho, de forma a confirmar, ao vivo, a evolução que assegurou na Dinamarca e, dessa forma, garantir um lugar no plantel para a nova época.