Extremo Andreas Schjelderup oficializado como reforço das águias despediu-se do Nordsjaelland
Corpo do artigo
O Benfica oficializou a contratação de Andreas Schjelderup, extremo de 18 anos que assinou contrato com as águias até junho de 2028, naquele que é visto pelo jogador como "um grande e natural passo" na sua carreira.
Ao mesmo tempo que era anunciada a contratação, o seu clube de origem, o Nordsjaelland, partilhava no seu site oficial as primeiras declarações do jovem dianteiro. "O Benfica é um grande e um passo natural para mim, que me parece totalmente certo. E não podia deixar o Nordsjælland por menos. O meu tempo aqui foi fantástico e consegui tudo aquilo que esperava desde o dia em que juntamente com a minha família visitei o clube", afirmou.
Schjelderup, que alinhava pelo emblema dinamarquês desde 2020, quando se despediu do Bodo/Glimt, não deixou de "agradecer a todas as pessoas da Academia, à Direção e à equipa técnica", pela ajuda que lhe deram para "crescer como jogador e pessoa".
"Um obrigado especial a toda a equipa principal, especialmente ao Flemming Pedersen, que representa imenso para mim e para o meu desenvolvimento. Vou seguir o resto da temporada a partir de Portugal e estarei com os dedos cruzados para que acabe com algo grande para o Nordsjælland", rematou o jogador por quem o Benfica acertou pagar nove milhões de euros, com mais cinco de bónus.
15647436
15644571