
Guarda-redes sérvio agradece interesse do Benfica, mas prefere fechar com o Torino, onde ficará mais perto do irmão que atua na Lazio.
Corpo do artigo
O Torino venceu a corrida com o Benfica por Milinkovic-Savic e, segundo O JOGO apurou, o guarda-redes do Lechia Gdansk realizará hoje exames médicos em Itália. Apesar de ter alimentado a esperança de representar os encarnados, tendo até recolhido informações com os compatriotas Zivkovic, Jovic e Saponjic, o internacional sub-21 sérvio, no fim, optou pela equipa onde considera que terá mais espaço para jogar.
"O Benfica estava muito interessado na minha contratação, fico lisonjeado pelo fato de um clube com a dimensão do Benfica desejar o meu futebol", revelou Savic, em entrevista exclusiva a O JOGO. "Quem sabe em outra oportunidade, é um grande clube", completou, sem fechar as portas às águias no futuro.
Os tricampeões, recorde-se, tinham o direito de preferência sobre o guardião, em um acordo firmado em agosto de 2016. A vontade do jogador, no entanto, falou mais alto.
O Torino pagará 2,5 milhões de euros, além de um adicional por metas atingidas, para fechar com Savic, que só integrará o plantel do emblema de Turim a partir de junho. No futebol italiano, o guarda-redes revelado pelo FK Vojvodina e com rápida passagem pela formação do Manchester United ficará próximo do irmão mais velho Sergej Milinkovic-Savic, médio da Lázio.
"O Torino pagará mais pelo acordo, para o Lechia Gdansk e também para o próprio jogador. Os clubes têm conversado há meses. Fora isso, o Savic teve diversos outros motivos para escolher a Itália. Tem a presença do irmão, tem o treinador do Torino [o também sérvio Sinisa Mihajlovic] que o conhece muito bem...", explicou o empresário e antigo avançado sérvio Mateja Kezman, a O JOGO.
Conforme o nosso jornal publicou ontem, Savic também queria garantias de que jogaria com frequência na Luz. O fato de a baliza do Benfica estar protegida por Ederson e Júlio César pesou contra na negociação do atleta de 19 anos, que é titular absoluto no Lechia.
"Savic é um dos três melhores jovens guarda-redes do futebol europeu. É um grande talento", elogiou Kezman.
