Central francês só tinha feito um minuto esta temporada e em Oliveira de Azeméis jogou os 90, aumentando as soluções de Petit para o eixo da defesa
Corpo do artigo
O Boavista venceu, no domingo, em Oliveira de Azeméis, passando assim à quarta eliminatória da Taça de Portugal, e também ganhou um “reforço” para o quarteto defensivo. Depois de uma longa ausência na fase inicial da época, devido a um problema físico, Vincent Sasso fez pela primeira vez esta época 90 minutos, no jogo contra a Oliveirense. O central francês, de 32 anos, deu sinais de total recuperação, mostrando que está apto para ser uma solução credível no eixo da defesa.
Embora na segunda-feira, na receção ao Sporting, não deva ser titular - a dupla de centrais será formada por Chidozie e Rodrigo Abascal -, Sasso tem a confiança de Petit para ser utilizado quando for necessário. “Tem trabalhado bem, fez um bom jogo, e é um jogador que nos vai ser útil para o futuro”, assumiu o treinador do Boavista no final do triunfo sobre a equipa da II Liga. “Iniciámos a época com dois centrais, o Chidozie e o Rodrigo. E depois o Filipe também foi central, mas não é a posição natural dele. Queríamos dar competição ao Sasso, ao lado do Chidozie, porque o Sasso e o Rodrigo já se conheciam da época passada, e com o Chidozie nunca tinha jogado”, explicou Petit sobre a titularidade do central que só entrara um minuto na receção ao Famalicão.
Contratado pelos axadrezados no verão do ano passado aos suíços do Servette, o atleta que já contabiliza 104 jogos disputados na I Liga fez uma época regular em 2022/23, somando quatro golos em 24 partidas.